PASSO A PASSO

Homologação Bancária

Para realizar a homologação bancária:

1. Clique em “Financeiro”, “Contas a Receber” e em “Cadastro de Contas a Receber“;

2. Clique em “Incluir”;

3. Preencha as informações necessárias do título:

  • Empresa: Selecione para qual empresa o título será gerado;
  • Série: Pode ser selecionado série UN;
  • Cliente/Fornecedor: Selecione quem será o cliente do boleto (importante: ser um CNPJ diferente da empresa geradora do boleto);
  • Espécie: Selecione a espécie de documento boleto;
  • Nro Título: Preencha o número do título;
  • Valor: Informe o valor do título;
  • Carteira: Informe em qual carteira será gerada o boleto;
  • Forma de pagamento: Informe Boleto;

Para salvar, clique em “Salvar”;

4. Caso deseje visualizar o boleto, clique em “Opções” e em “Gerar Boleto”;

5. Para gerar o arquivo de remessa, clique em “Financeiro”, “Contas a Receber” e em “Manutenção de Títulos a Receber em Lote“;

6. Para gerar o arquivo de remessa, clique em “Financeiro”, “Contas a Receber” e em “Manutenção de Títulos a Receber em Lote“;

7. Clique “Próximo”;

8. Nessa tela, realize os filtros necessários. É obrigatório a seleção da carteira e da forma de pagamento.

Com os dados preenchidos, clique em “Próximo”;

8. Selecione o título desejado, e clique em “Finalizar”;

8. Confira o título que será gerado o boleto, se estiver correto, clique em “Processar”.

Quando clicar em processar, será gerado um arquivo PDF do boleto, e solicitado um local de armazenamento para o arquivo de remessa.

9. Com o arquivo gerado, encaminhe ao banco conforme orientação (por e-mail ou no portal de homologação do aplicativo).

Vídeo do passo a passo:

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